Ex-Coritiba, Igor Paixão chegou ao Feyenoord por 8 milhões de euros em 2022 (Divulgação/Feyenoord)
Brasileiros Pelo MundoFutebol InternacionalMercado da Bola

Igor Paixão será o jogador mais caro da história do Marseille

O atacante Igor Paixão, revelado pelo Coritiba, está de mudança para o futebol francês. Destaque do Feyenoord, o jogador de 24 anos acertou sua transferência para o Olympique de Marseille e se tornará a contratação mais cara da história do clube.

De acordo com informações do site francês “RCM Sport“, o Olympique pagará cerca de 30 milhões de euros (R$ 177 milhões) ao clube holandês pelo brasileiro. Apesar de o Leeds United também estar no páreo, o destino deverá ser mesmo a França. O valor supera a antiga marca do clube francês, que havia desembolsado 29 milhões de euros por Vitinha, em 2023.

Em alta no futebol europeu, Igor Paixão chamou atenção especialmente por suas atuações na Liga dos Campeões e no Campeonato Holandês. Na última temporada, inclusive, balançou a rede 18 vezes e deu 19 assistências, com 37 participações direta em gols nas 47 partidas que disputou. Com velocidade, intensidade e qualidade técnica, o atacante se consolidou como peça-chave do Feyenoord, onde foi campeão nacional e disputou competições continentais de peso.

Paixão deixou o Coritiba em 2022 por 8 milhões de euros (cerca de R$ 41,6 milhões à época), até hoje a venda mais cara da história do Coxa. Em menos de três anos, o atacante alcança um dos clubes mais tradicionais da França.

+ Confira mais sobre jogadores brasileiros pelo mundo.


VEJA TAMBÉM