
PSG fecha com goleiro ex-Palmeiras e São Paulo
O PSG anunciou Renato Marin, de 19 anos, como reforço. O jovem, formado nas bases de São Paulo e Palmeiras, assinou contrato até julho de 2030. Marin recusou renovar com a Roma e preferiu assinar gratuitamente com o atual campeão da Champions League.
Marin nasceu na capital paulista. O arqueiro começou no futsal do Palmeiras e também atuou na base do São Paulo. Aos 14 anos, mudou-se para a Itália com a família e passou a atuar na base da Roma. Pela equipe Sub-17, conquistou o título nacional em 2023, com 15 jogos, sendo 13 sem sofrer gols. Em 2024, treinou com os profissionais e ficou no banco na Liga Europa sob comando de Claudio Ranieri.
Reforço do PSG, Renato Marin escolheu seleção da Itália
Marin possui dupla nacionalidade — italiana e brasileira — e optou por representar a seleção da Itália. O camisa 1, inclusive, já esteve presente em 13 jogos pela Azzurra e foi titular na campanha até as semifinais da Eurocopa na categoria Sub-19, em 2024.
O jovem afirmou estar “muito feliz por me juntar a esta grande equipe”, descrevendo a transferência como um “sonho que se torna realidade” e agradecendo ao presidente Nasser Al‑Khelaïfi, ao diretor Luis Campos e ao técnico Luis Enrique. Conforme revelou o próprio Renato Marin, o projeto de apostar em jovens talentos foi determinante na escolha pelo PSG.
Com a chegada de Marin, o PSG passa a contar com quatro goleiros no elenco profissional: o titular Gianluigi Donnarumma, o reserva Matvey Safonov, Arnau Tenas e, por fim, o jovem brasileiro. Apesar de sua avaliação como promissor, o planejamento atual indica que Marin é visto como terceira ou quarta opção imediata, com possibilidade de evolução gradual no elenco. De acordo com a imprensa francesa, o espanhol Tenas está cotado para deixar o clube.
VEJA TAMBÉM
Seis craques do Mundial de Clubes e seus irmãos jogadores de futebol