PSG supera Arsenal e avança à final da Champions League
Na noite de quarta-feira (7), o PSG garantiu sua vaga na final da UEFA Champions League ao vencer o Arsenal por 2 a 1 no Parque dos Príncipes, na capital francesa. Com o resultado, o Paris Saint-Germain fechou o confronto com um agregado de 3 a 1, após a vitória por 1 a 0 no jogo de ida em Londres, e vai encarar a Inter de Milão, dia 31, na grande final, em Munique.

Capitão Marquinhos vibra com a classificação do PSG à grande decisão (Divulgação/PSG)
Eficiente, PSG domina o Arsenal
O PSG começou a partida pressionando e abriu o placar com um belo gol de Fabián Ruiz, que acertou um chute potente de fora da área, ampliando a vantagem no agregado para 2 a 0. Mesmo após desperdiçar um pênalti com Vitinha, defendido por David Raya, os parisienses mantiveram o controle do jogo diante de um um Arsenal apático em boa parte do confronto. Achraf Hakimi, com um belo chute colocado, ampliou para 2 a 0, praticamente selando a classificação.
Na etapa final, o Arsenal ainda descontou com Bukayo Saka, que marcou após jogada individual, mas não foi suficiente para reverter a desvantagem. O atacante ainda desperdiçou boa chance de igualar o marcador na reta final.
Arsenal pressiona, mas PSG resiste e vai à final da Champions
No segundo tempo, o Arsenal tentou reagir, adiantando suas linhas e pressionando a saída de bola do PSG, porém sem sucesso. Declan Rice e Martin Ødegaard lideraram as ações no meio-campo, criando chances e mantendo o time londrino no campo ofensivo. No entanto, a defesa parisiense, bem postada e liderada por Marquinhos e Donnarumma (com ótima atuação), suportou a pressão. O técnico Luis Enrique reforçou o meio-campo com substituições defensivas, garantindo o controle até o apito final.
Reações e polêmicas pós-jogo
Após a eliminação, o técnico Mikel Arteta afirmou que sua equipe foi superior nos dois jogos e que membros da comissão técnica do PSG reconheceram isso. No entanto, Luis Enrique, comandante do time francês, rebateu e enfatizou que o Paris foi mais eficaz e mereceu a classificação.
A derrota, segundo o treinador dos Gunners, deixou os jogadores do Arsenal visivelmente abalados, com alguns chorando no vestiário.

Luiz Enrique comemora classificação à final da Champions League (Divulgação/PSG)
PSG x Inter de Milão na grande final
Com a vitória sobre o Arsenal, o PSG se prepara para enfrentar a Inter de Milão na grande final da UEFA Champions League, marcada para o dia 31 de maio, em Munique. Além disso, os franceses terão a segunda chance de faturar a cobiçada taça europeia – a primeira tentativa foi na decisão da temporada 20019/20. Na ocasião, derrota de 1 a 0 para o Bayer, com Neymar, Mbappé e Di María no comando de ataque. Já a Inter, no entanto, é tricampeã (1963/64, 1964/25 e 2009/10).
Festa em Paris termina com incidentes
A classificação do PSG levou milhares de torcedores às ruas de Paris para comemorar. Infelizmente, durante as celebrações, três pessoas foram hospitalizadas após serem atropeladas nas proximidades da famosa Avenida Champs-Élysées. Uma das vítimas está em estado crítico. Além disso, a polícia local realizou 43 prisões por distúrbios relacionados às comemorações.