Cano marca gol da vitória em estreia na Sula e bate recorde com a camisa do Fluminense
O Fluminense estreou com vitória na Copa Sul-Americana ao derrotar o Once Caldas por 1 a 0 na noite desta terça-feira (1º), no Estádio Palogrande, em Manizales, na Colômbia. Germán Cano, aos 31 minutos do primeiro tempo, balançou as redes de cabeça após assistência de Jhon Arias. Com o gol, Cano alcançou a marca de 21 tentos em competições continentais pelo Tricolor, superando Fred e tornando-se o maior artilheiro do clube em torneios internacionais.
O jogo marcou a primeira partida do Fluzão após a demissão do técnico Mano Menezes, com o auxiliar Marcão no comando da equipe. O interino destacou a dificuldade de jogar em Manizales, a 2.100 metros de altitude, e elogiou a postura dos jogadores: “Jogar aqui é muito difícil, mas nossa equipe soube se portar bem e conquistou um resultado importante”, ressaltou.
O Fluminense lidera provisoriamente o Grupo F da competição, aguardando o resultado entre Unión Española_CHL e San José-BOL, que se enfrentam na quinta-feira (3).
O próximo compromisso do Tricolor pela Sul-Americana será contra o San José, no dia 9 de abril, no Maracanã. Antes, a equipe enfrenta o Bragantino, pelo Brasileirão, no próximo domingo (6).