Contratações no Santos: Depois de Neymar, anúncios de William Arão e Igor Vinícius
O Santos segue se reforçando para a sequência da temporada e tem acertada as contratações de dois nomes experientes ao elenco: o volante William Arão, ex-Flamengo, e o lateral-direito Igor Vinícius, que deixou o São Paulo. Além disso, claro, o clube oficializou a renovação de contrato com Neymar até dezembro de 2025.
Arão, 32 anos, estava livre no mercado após rescindir com o Panathinaikos, da Grécia, e deve fechar com o Santos até o fim de 2026. O vínculo prevê possibilidade de renovação automática por mais um ano, dependendo de metas atingidas. O jogador, multicampeão pelo Flamengo e com passagem pelo Fenerbahçe, da Turquia, ainda não se apresentou ao CT Rei Pelé, mas é esperado nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar oficialmente com o clube.
Já Igor Vinícius chega em definitivo após o encerramento de seu vínculo com o São Paulo. Revelado na base santista, o lateral de 27 anos retorna à Vila Belmiro com contrato válido até junho de 2028. Com velocidade e força física, ele chega para brigar por posição em um setor que vinha sendo considerado carente no elenco comandado por Cleber Xavier.
Em 2025, o Santos fez as contratações, por exemplo, de Álvaro Barreal, Benjamín Rollheiser, Gabriel Verón, Thaciano, Tiquinho Soares e Zé Ivaldo.
Ciclo de contratações no Santos deve encerrar; Neymar é a principal aposta
A principal notícia, no entanto, foi a renovação contratual de Neymar. O camisa 11, que retornou ao clube no fim de 2024, prorrogou seu vínculo com o Santos até 31 de dezembro de 2025. Segundo informações divulgadas pelo clube e pela imprensa, o novo contrato inclui um salário fixo e também garante a quitação de dívidas antigas com o jogador, referentes a direitos de imagem.
Ídolo da torcida e peça-chave do projeto esportivo e comercial do Peixe, o atacante se disse motivado para seguir no Santos. A expectativa é de que ele volte a jogar com mais frequência no segundo semestre, após constantes lesões que marcaram negativamente o seu retorno. É nisso que aposta a direção santista, que não deve fazer mais movimentações de mercado por ora.
Com os dois reforços e a permanência de sua maior estrela, o Santos demonstra ambição no curto e médio prazo. A diretoria ainda busca novas peças para fortalecer o elenco — especialmente um atacante de velocidade e um zagueiro canhoto —, mas já considera o atual momento como um importante passo no projeto de reconstrução.
Foto: Raul Baretta/ Santos FC