Vitor Roque anotou um dos gols do Verdão no Paraguai (Divulgação/Cesar Grecco/Palmeiras)
ClubesFutebol BrasileiroLibertadoresPalmeiras

Palmeiras vence Cerro Porteño e se classifica na Libertadores

Verdão 100%! O Palmeiras confirmou sua força na Copa Libertadores ao vencer o Cerro Porteño por 2 a 0, na última quarta-feira (7), em Assunção, no Paraguai, e está nas oitavas de final. Isso porque o Verdão chega aos 12 pontos em quatro jogos no Grupo G e se torna o primeiro clube brasileiro a garantir classificação antecipada às oitavas de final.

Os gols da vitória alviverde foram marcados por Estêvão, no primeiro tempo, e Vitor Roque, na segunda etapa. Estêvão abriu o placar com um belo chute de fora da área, enquanto Vitor Roque aproveitou contra-ataque e balançou a rede para fechar o marcador e selar mais uma atuação segura da equipe comandada por Abel Ferreira.

Personagem do jogo: Vitor Roque

O Tigrinho anotou seu segundo gol consecutivo com a camisa do Verdão, é verdade. Mas precisou de muita resiliência ao longo dos 90 minutos. O camisa 9, contratado por 25 milhões de euros, desperdiçou chance clarissíma aos 44 do primeiro tempo. Após roubar a bola no campo de ataque e sair cara a cara com o goleiro Martín Arias, finalizou em cima do arqueiro paraguaio. Abel o manteve em campo, apesar de o jogador, nitidamente abatido, errar muito na etapa final. Até desencantar: arrancada com extrema velocidade, passar por três marcadores e anotar um golaço.

Além da classificação, o Palmeiras ampliou sua impressionante invencibilidade como visitante na Libertadores: já são 19 partidas consecutivas sem perder fora de casa pela competição continental — com 16 vitórias e três empates. Essa é a maior sequência sem derrotas do clube fora de casa desde o período entre novembro de 1995 e maio de 1996, quando registrou 21 partidas de invencibilidade (20 vitórias e um empate). É também a maior sequência entre todos os clubes que disputam a Série A do Brasileirão.

Nas rodadas finais da fase de grupos, o Verdão tem tudo para confirmar a melhor campanha do torneio. Isso porque o time ainda enfrentará Bolívar (dia 15) e Sporting Cristal (dia 28), ambos no Allianz Parque.

Vitor Roque avança com a bola dominada em jogo do Palmeiras contra o Cerro Porteño, pela Libertadores

Mais brasileiros na Libertadores:

O Palmeiras nada de braçada em seu grupo, mas a situação é bem diferente para outro forte candidato ao título: o Flamengo. O Rubro-Negro ficou no empate com o Central Córdoba, na Argentina, e viu a situação ficar complicada em seu grupo. No entanto, a equipe ainda joga as duas últimas rodadas no Maracanã e pode se recuperar.