Carlo Ancelotti fala sobre Neymar na Copa: “Ele precisa estar 100%, não 80%”
Em entrevista concedida ao jornal francês L’Equipe, o técnico da Seleção Brasileira Carlo Ancelotti falou sobre a presença (ou não) de Neymar na Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, Canadá e México.
Primeiramente, o comandante italiano fez questão de elogiar o astro brasileiro, porém salientou que precisa de atletas bem fisicamente em sua convocação. Apesar do talento indiscutível de Neymar, Ancelotti espera poder encontrá-lo “100%, nao 80%” pensando em uma lista para a disputa do hexa no ano que vem.
Uma seleção precisa reunir os jogadores mais talentosos. É óbvio, né? Mas um jogador talentoso também precisa estar em forma física. Ele precisa estar 100%, não 80%. O Neymar está melhorando sua condição física. Ele é, sem dúvida, o jogador brasileiro mais talentoso. Ele teve um pequeno problema físico e se recuperou bem rápido. Mas eu quero que ele esteja muito bem para poder jogar. Ele pode participar da Copa do Mundo se estiver em forma física. Do ponto de vista técnico, não há discussão.
Ademais, Ancelotti ressaltou que mesmo caso não convoque o atacante do Santos para as próximas partidas do Brasil, em amistosos nas datas FIFA, isso será irrelevante. Para o treinador, o objetivo do atacante deverá ser estar apto em junho de 2026, às vésperas da Copa.
“O objetivo dele deve ser pronto em junho. Não importa se ele estará na seleção em outubro, novembro ou março”, pontuou.
A Seleção Brasileira tem compromissos já agendados: Coréia do Sul e Japão, em 10 e 14 de outubro, respectivamente. Os demais, no entanto, ainda não estão definidos. A última aparição de Neymar com a amarelinha foi em 2023, sob o comando de Fernando Diniz. Na ocasião, derrota por 2 a 0 para o Uruguai. O camisa 10 saiu lesionado no final do primeiro ao romper o ligamento cruzado anterior do joelho. À época, inclusive, ele ainda era jogador do Al Hilal.
Neymar falou sobre ausência em lista de Carlo Ancelotti
Neymar, porém, se pronunciou sobre a ausência de seu nome na lista de convocados por Carlo Ancelotti para as rodadas derradeiras das Eliminatórias. A declaração após o confronto diante do Fluminense, no entanto, mostrou certa insatisfação:
Foi um edema que eu tive no adutor. Foi um incômodo, na verdade. Que não foi nada demais, tanto que eu joguei hoje. Não ia jogar contra o Bahia mesmo. Então, preferiram me poupar dos treinos para poder recuperar. Acho que fiquei fora por opção técnica mesmo, acho que não tem nada a ver de condição física. É a opinião do treinador e eu respeito. Já que estou de fora nos basta torcer pela nossa seleção para que eles possam fazer bons jogos, disse Neymar na saída do gramado, no último dia 31 de agosto.
VEJA TAMBÉM