Zagueiro alegou descumprimento de normas trabalhistas e obteve liminar na Justiça (Fernando Teramatsu/ MFC)
Futebol BrasileiroSérie C

Ele foi alvo do Athletico e agora está livre no mercado; quem é Gustavo Vilar, ex-Maringá

O zagueiro Gustavo Vilar, de 25 anos, está oficialmente livre no mercado. O defensor, que já chegou a ser alvo de interesse do Athletico, conseguiu a rescisão contratual com o Maringá na Justiça do Trabalho. A jornalista Nadja Mauad revelou a informação no ge.globo na última sexta-feira (1)

De acordo com a jornalista, Vilar acionou o Maringá com a alegação de descumprimento de normas do contrato de trabalho. O clube, porém, ainda pode recorrer da decisão. Mas, neste momento, o atleta está sem vínculo contratual.

À repórter, Marcelo Robalinho, empresário do jogador, confirmou a situação. Inclusive, Robalinho salientou que o mercado enxerga com bons olhos a qualidade do defensor: “Felizmente o direito do jogador foi reconhecido, ainda que liminarmente, e ele está livre para assinar um novo contrato de trabalho. O Vilar é um jogador que agrada muitas equipes do Brasil e exterior, vamos analisar as propostas que já estão na mesa de série A e B e com cuidado definir o futuro do atleta”.

“O jogador, apesar da saída litigiosa, nutre um grande carinho pelo Maringá e sua torcida, bem como é grato pela oportunidade de ter contribuído com conquistas históricas do clube”, reiterou.

Quem é Gustavo Vilar?

Natural do Guarujá, litoral Sul de São Paulo, Gustavo Vilar tem 1,89m de altura e atua como zagueiro. Ele iniciou sua carreira na base do Santos e chegou ao Maringá em 2020, onde estreou profissionalmente. No ano seguinte, o clube o emprestou ao São Bernardo, mas foi no Paraná que ele deslanchou na carreira.

De volta ao Maringá em 2022, atuou, em seguida, por Londrina e Coritiba, também por empréstimo. Em 2024, vestiu a camisa do Avaí, no entanto, retornou ao clube do interior paranaense para esta temporada.

Forte no jogo aéreo e com bom tempo de bola, o defensor também chama atenção pelo posicionamento e capacidade de antecipação. Pelo Dogão, realizou 85 partidas e anotou oito gols.

+ Igor Paixão é o jogador mais caro da história do Marseille

+ Jogadores brasileiros no exterior: confira levantamento


VEJA TAMBÉM: