Inter vence Barcelona em jogo épico e vai à final da Champions
Em uma das partidas mais emocionantes da história recente da UEFA Champions League, a Inter de Milão derrotou o Barcelona por 4 a 3 na prorrogação, em partida repleta de emoção e reviravoltas, nesta terça-feira (6), no estádio Giuseppe Meazza, garantindo sua vaga na final da competição com um placar agregado de 7 a 6.
Após empate em 3 a 3 na Catalunha, o time italiano dominou a primeira etapa e abriu 2 a 0. No entanto, o Barça voltou mais ligado na etapa final, buscou o empate nos primeiros 20 minutos, mas não parou por aí: Raphinha anotou o terceiro na reta final, o que selaria a vaga na grande decisão. Contudo, a equipe Nerazzuri não desistiu e igualou o marcador nos minutos finais. Ficou para a prorrogação, quando no 100º minuto de jogo, Daniel Frattesi recolocou os donos da casa na frente para carimbar um lugar na grande final de Munique, no próximo dia 31.

Frattesi comemora quarto gol da Inter sobre o Barça (Divulgação/Internazionale)
Primeiro tempo: domínio da Inter sobre o Barcelona
A Inter começou a partida pressionando e abriu o placar aos 12 minutos com um gol de Lautaro Martínez. Aos 34, Çalhanoglu ampliou de pênalti, após revisão do VAR. O Barcelona, entretanto, visivelmente abalado, teve dificuldades para reagir na primeira etapa.

Lautaro Martínez anotou o primeiro gol da Inter na semifinal (Divulgação/Internazionale)
Reação catalã e emoção até o fim na Champions
Mas, no segundo tempo, o Barcelona voltou com outra postura e, mais ligado e pressionando a saída de bola italiana, conseguiu empatar com gols de Eric García e Dani Olmo. Aos 87 minutos, Raphinha marcou se 13º gol nesta edição e colocou o Barça na frente. O brasileiro, que faz excelente temporada, igualou recorde de Cristiano Ronaldo na Champions. No entanto, quando tudo parecia caminhar para a classificação blaugrana, nos acréscimos, Acerbi empatou para a Inter, levando o jogo à prorrogação.

Raphinha fez seu 13º gol em 14 jogos na Champions 2024/25 (Divulgação/FC Barcelona)
Prorrogação e classificação da Inter
Clima tenso em Milão, mas, por fim, a emoção tomou conta do San Siro. Na prorrogação, Davide Frattesi marcou o gol decisivo para a Inter, selando a vitória por 4 a 3 sobre o Barcelona, e garantindo a classificação para a final da Champions League. Porém, o meia não foi o único destaque: o goleiro Yann Sommer também foi fundamental, com defesas cruciais, incluindo uma espetacular contra Lamine Yamal nos acréscimos.

Destaque da Inter, goleiro Yann Sommer protagonizou milagres em San Siro (Divulgação/Internazionale)
A Inter de Milão enfrentará o vencedor de Paris Saint-Germain e Arsenal, que se enfrentam nesta quarta (07), em Paris. Apesar da vantagem do PSG, contudo, nada decidido: os parisienses venceram o jogo de ida, em Londres, por 1 a 0.