Com 2,04 m, reforço do Verdão é um dos mais altos do futebol mundial (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)
CuriosidadesFutebol BrasileiroPalmeirasSérie A

Carlos Miguel no Palmeiras: conheça os goleiros mais altos do mundo

A chegada de Carlos Miguel ao Palmeiras movimentou o noticiário esportivo não apenas pelo peso da contratação e pela polêmica da chegada do ex-jogador do rival Corinthians, mas também por uma curiosidade: o goleiro de 2,04 m é um dos mais altos do futebol mundial. Mas, ao contrário do que muitos pensam, ele não é o mais alto em atividade.

O levantamento mostra que, no topo da lista, há um nome pouco conhecido no Brasil, mas que carrega uma peculiaridade surpreendente: ele também é brasileiro e atua ao lado do jogador mais velho do planeta.

5° Andries Noppert (2,03 m) – Heerenveen, Holanda

Titular da seleção holandesa na Copa do Mundo de 2022, Noppert se consolidou como um dos goleiros mais altos da Europa. Aos 30 anos, defende o Heerenveen, da Eredivisie, a elite do futebol do país, e chama atenção pelo porte físico que intimida os atacantes adversários.

4° Aaron Chapman (2,03 m) – Spalding United, Inglaterra

A história de Chapman é curiosa: com seus 2,03 m, ele atua no Spalding United, time modesto que disputa a sétima divisão inglesa. Apesar da altura privilegiada, o arqueiro de 34 anos nunca conseguiu se firmar na elite e hoje vive a realidade das divisões semiprofissionais da Inglaterra.

3° Carlos Miguel (2,04 m) – Palmeiras

Recém-contratado pelo Palmeiras, Carlos Miguel chega após passagem pelo Nottingham Forest (ING) e pelo Corinthians, onde se destacou nas oportunidades que recebeu – inclusive, barrando Cássio na meta alvinegra. Com 2,04 m, o goleiro de 26 anos é considerado um dos gigantes do futebol mundial e agora tem o desafio de se firmar como titular em um dos maiores clubes da América do Sul.

2° Tomáš Holý (2,06 m) – Artis Brno, República Tcheca

O tcheco Tomáš Holý, de 33 anos, é dono de 2,06 m de altura. Atualmente, defende o Artis Brno, da segunda divisão do país. Apesar da estatura impressionante, nunca conseguiu grande destaque em ligas de ponta, mas se mantém como um dos goleiros mais altos em atividade.

1° Diego Washington (2,08 m) – Atlético Suzuka, Japão

O posto de goleiro mais alto do mundo pertence a um brasileiro pouco conhecido do grande público: Diego Washington, com impressionantes 2,08 m. Aos 28 anos, ele atua no Atlético Suzuka, do Japão, o mesmo clube do lendário Kazuyoshi Miura, o Kazu, de 58 anos, que segue em atividade como o jogador mais velho do futebol mundial. A parceria inusitada entre o goleiro mais alto e o atacante mais veterano torna o time japonês uma verdadeira curiosidade do esporte.

+ O ex-jogador do Palmeiras que morou em motorhome e agora retoma a carreira na Série C


VEJA TAMBÉM