Rafinha em treinamento do Coritiba (Foto: Gabriel Thá/Coritiba)
Futebol BrasileiroMercado da BolaSérie B

Após polêmica e insatisfação interna, Coritiba anuncia rescisão de contrato de Rafinha

O Coritiba anunciou nesta quarta-feira (19) a rescisão de contrato, em comum acordo, com o lateral-direito Rafinha, de 39 anos. O jogador havia retornado ao clube em dezembro de 2024, após quase 20 anos atuando no exterior e por outros times brasileiros. A segunda passagem dele no clube durou três meses e dez partidas.

A decisão pela rescisão ocorreu após uma polêmica envolvendo a participação de Rafinha em um torneio amistoso organizado pelo Bayern de Munique, na Alemanha, sem a autorização do Coritiba. O atleta havia sido liberado pelo clube para resolver questões pessoais, mas surpreendeu ao participar do evento esportivo, o que gerou insatisfação interna e entre os torcedores.

Em nota oficial, o Coxa informou que o contrato, que tinha vigência até o fim de 2025, foi rescindido em comum acordo e desejou êxito ao atleta que iniciou sua carreira no clube.

Rafinha, que começou sua trajetória profissional no time do Alto da Glória em 2002, acumula passagens por clubes como Schalke 04, Bayern de Munique, Flamengo, Grêmio e São Paulo. Seu retorno ao Coxa havia sido celebrado como um reforço de peso para a temporada 2025.