Goleiro e zagueiro defendem três vezes o mesmo pênalti; entenda
Três defesas no mesmo pênalti. Foi isso que aconteceu na partida entre Usakspor e Kelkit, em março, válida pelo Campeonato Turco da TFF 3. Lig (4ª divisão), o que poderia ter sido apenas um pênalti se transformou num dos episódios mais curiosos já registrados no futebol profissional: o goleiro e o zagueiro da equipe mandante defenderam, no total, três cobranças da mesma penalidade ‒ tudo em sequência. Mas, como assim? A gente te explica!
Três defesas no mesmo pênalti; entenda
Aos 90 minutos de jogo (sim, teve isso ainda!) o juiz assinala uma penalidade a favor do Kelkit. O goleiro do Usakspor, Emrehan Özçelik, pulou para o canto direito e fez a primeira defesa. Torcida e jogadores vibram! No entanto, o árbitro Ugurcan Gökler entendeu que o arqueiro se adiantou à cobrança e o advertiu com cartão amarelo, conforme manda a regra. Em seguida, mandou repetir o pênalti.
Na nova cobrança, novamente Özçelik defendeu no mesmo canto — porém, desta vez, ele se adiantou muito (veja no video abaixo)! Então, o árbitro aplicou a ele mais um cartão amarelo por cometer nova infração de saída da linha —, o que o levou à expulsão (não havia substituição a fazer).
Sem goleiro, o zagueiro/lateral-esquerdo Emirhan Demir foi improvisado no gol. Na terceira tentativa, ele mergulhou para o canto esquerdo e também defendeu a cobrança, encerrando o lance com uma defesa improvável e o placar permanecendo em 2 a 1 para o Usakspor.
Com isso, o jogo terminou de forma inusitada e emocionante, deixando claro como, mesmo nas divisões inferiores, o futebol é sempre emocionante e ainda consegue surpreender com lances imprevisíveis e inacreditáveis.
Três defesas no mesmo pênalti. Já viu isso?! Veja o lance:
+ Igor Paixão será o jogador mais caro da história do Marseille
+ Bruno Franco celebra estreia no Araz com vitória de virada na Conference
VEJA TAMBÉM